sábado, 3 de julho de 2010

Eisenbahn Dunkel, o cafezinho dos machos.

Hoje, criançada, vou falar da Eisenbahn Dunkel:



Eu não curto muito cerveja Dunkel porque eu tenho paladar infantil. Mas se você é macho de verdade - coisa que né? É meio impossível d'eu ser - acho que você vai gostar. Dunkel são cervejas Larger - baixa fermentação - e é uma cerveja quaaaaaaase preta, mas não chega ser uma Schwarzbier, porque ela não chega a ser preta, parece o esmalte REBU sabe?




Deve-se consumir a 3° a 5º e tem um gosto bem amargo, mas assim bem amargo mesmo, parece que torraram vários grãos, inclusive de café e deixaram fermentar. Assim, tem se gosto pra tudo né?

A Eisenbahn Dunkel é uma cerveja brasileira da cidade de Blumenal, que tem a medalha de bronze de 2007 e 2008 do German-Style Schawarzbier, uy, que nada mais é que uma competição de cervejarias que ocorre na Europa. Quem curtiu e quer saber mais vai lá no site da Eisenbahr e descobre mais coisas.


Nota do padrão laizamarea de qualidade: 3,5. Porque eu sou exigente.


Beijos e staybeautiful.

2 comentários:

  1. ha! já adorei! quem sabe eu aprendo a gostar de cerveja?

    ResponderExcluir
  2. tomei dessa dia desses, lai. gostei tb não. só tem a espuma cremosa e tal, legal. A Caracu é no estilo e mil vezes melhor, pra mim. inclusive no amargor tipo café que eu gosto mesmo.

    ResponderExcluir